terça-feira, 31 de março de 2020

Urgente!! Servidores da Saúde de Acopiara começam a ser demitidos como retaliação à cobrança de salários atrasados.

Não é novidade que a humanidade está sofrendo uma das maiores crises de sua existência, tudo por conta da Covid-19. A cada atualização dos noticiários o vírus vai se propagando de maneira assustadora. A economia praticamente parou. Não há profissionais e nem leitos para atender tamanha demanda. Tudo isso não é novidade para ninguém, não é mesmo.

Agora o que poucas pessoas sabem é que os profissionais da Saúde de Acopiara/CE estão lutando contra o vírus e contra a administração do Município.

O blog recebeu informações de que técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, dentre outros, estão com 02 (dois) meses de salários atrasados e sem qualquer previsão de quitação por parte da Prefeitura.

Não bastasse isso, vários funcionários estão sendo demitidos de forma injusta e cruel, isso porque realizaram paralisações por 2 ou 3 dias reivindicando a adimplência de suas remunerações.

Reuniões já foram realizadas e a resposta da Secretaria de Saúde, por meio de sua Secretária, é que “Não tem dinheiro e que quem não quiser continuar, tem quem queira”.

Lamentável que nesse momento tão delicado estes profissionais de suma importância estejam sofrendo esse tipo de humilhação e constrangimento.

Enquanto isso, no alto clero é só alegria! Secretários com salários no patamar de R$ 4 mil e com patrimônio de Marajá, além de funcionários mais próximos com gratificações e salários totalmente em dia. Dizem até que pessoas mais próximas do Prefeito residem em Fortaleza/CE e que somente vem a Acopiara para assinar ponto.

Enfim, o blog se solidariza com os profissionais que estão perdendo seus empregos, ao tempo que os orienta a procurar o Ministério Público para denunciar a situação.

Nenhum comentário: