quarta-feira, 25 de março de 2020

Sobe para 211 casos de coronavírus no Ceará, segundo Secretaria de Saúde

Mais 26 casos de coronavírus (Covid-19) foram contabilizados pela Secretaria de Saúde do Ceará, no informe epidemiológico desta quarta-feira (25). Ao todo, o levantamento aponta que 211 pessoas foram contaminadas pela doença desde o início de casos no Estado, em 15 de março. Na comparação entre os dados de terça (24) e esta quarta-feira, o aumento foi de 14%.

Fortaleza tem o maior número de pessoas infectadas, 196 casos a mais em relação ao último informe. Em seguida aparecem Aquiraz (6), Sobral (4), Juazeiro do Norte (1), Fortim (1) e Mauriti (1). Os dois casos de pessoas infectadas seguem sendo de residentes em São Paulo (1) e Uberlândia, Minas Gerais (1).

O Ceará continua sem registro de óbitos por coronavírus. O informe epidemiológico não detalha mais a quantidade de casos suspeitos e descartados, como fazia no início da cobertura.

Fechamento de comércio
Com o aumento dos casos confirmados e suspeitos, Camilo Santana publicou decreto para o fechamento de bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinemas, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais não essenciais no Ceará por 10 dias. A medida passou a valer na sexta-feira (20), seguindo até o próximo dia 29.

O transporte intermunicipal no Estado e a circulação de metrô e VLTs foram suspensos. Foi decretado ainda o fechamento das divisas com outros Estados e o ponto facultativo dos servidores estaduais foi prorrogado.

Nenhum comentário: