terça-feira, 17 de março de 2020

Prefeitura de Iguatu: Secretários se reúnem para debater Plano de Contingenciamento contra o Coronavírus

Prefeitura de Iguatu, através da equipe de secretários esteve reunido na tarde desta segunda-feira para discutir medidas de contingenciamento visando ações preventivas de combate ao Coronavírus. Essas ações feitas através de um Plano de Contingência, elaborado em documento, vai acontecer a partir desta terça-feira. 

De acordo com o secretário de Saúde do município, Dr. George Xavier, toda a equipe de atendimento no setor da Saúde já está ciente desse plano onde todos tem conhecimento das devidas orientações de como proceder em algum caso suspeito. Ele afirmou ainda que no município não existe nenhum caso de suspeição do Coronavírus, mas devida o estado de alerta da situação no Ceará, o prefeito municipal, Ednaldo Lavor resolveu tomar medidas de prevenção com a formatação desse plano de contingenciamento e determinou que todos os secretários do município condicionem suas secretarias para que essas ações sejam realizadas visando ter o devido cuidado, principalmente com a população. 

Desde a fiscalização de chegada de pessoas no Terminal Rodoviário, bem como de empresas de ônibus que vem de outros estados que não passam pela rodoviária até as orientações que estão sendo feitas nas escolas municipais através de distribuição de cartilhas informativas, suspensão temporária de aulas, distribuição de panfletos para a população e utilização de todos os meios de comunicação para disseminar o máximo possível de informações para a população sobre o Coronavírus serão ações que estarão sendo colocadas em prática a partir de agora. 

Durante a reunião de secretários, Dr. Tácido Cavalcanti, secretário de Governo, afirmou que todas as medidas necessárias serão colocadas em prática para que a população esteja mais segura e afirmou que o momento é de muita precaução e cuidado para que não apareça nenhum caso em nosso município e que o prefeito Ednaldo Lavor, preocupado com a situação, disponibilizou a equipe da gestão para atuar nessas ações preventivas no município. 

Ceará Notícia

Nenhum comentário: