sexta-feira, 6 de março de 2020

Ministério antecipa saída da Força Nacional do Ceará após fim do motim da PM

O Ministério de Estado da Justiça e Segurança Pública antecipou para esta sexta-feira (6) o fim da ação da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de policiamento ostensivo no Ceará. A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Na quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro já havia antecipado a saída das Forças Armadas na área de segurança do estado.

O envio do efetivo da Força Nacional foi autorizado pelo ministro Sergio Moro no dia 19 de fevereiro. A previsão inicial de permanência dos agentes em solo cearense era de 30 dias. Com o fim do motim dos policiais militares no último domingo (1º), a saída foi antecipada.

A Força Nacional de Segurança Pública chegou no dia 20 de fevereiro em Fortaleza. Os primeiros agentes vieram por terra da cidade de Paulista, no interior de Pernambuco. Uma outra equipe chegou no mesmo dia de avião no terminal de cargas do Aeroporto Pinto Martins.

A terceira parte do efetivo veio de Brasília. Os agentes ficaram alojados no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, ao lado da Arena Castelão.

Nenhum comentário: