segunda-feira, 2 de março de 2020

Flamengo desembarca em Barranquilla para estreia na Libertadores

O Flamengo embarcou neste domingo para começar a viver o sonho do tricampeonato da Libertadores. Atual campeã, a equipe comandada por Jorge Jesus viajou para a Colômbia, onde enfrenta o Junior Barranquilla, na quarta-feira. Os demais adversários da fase de grupos são Barcelona e Independiente Del Valle, ambos do Equador. O Rubro-negro carioca aterrizou em solo colombiano por volta de meia-noite (horário de Brasília).

A lista de 30 inscritos na primeira fase da competição foi enviada na última sexta-feira. A expectativa é que Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados, não sejam relacionados. Suspenso pela expulsão na final da Recopa, Willian Arão também não viaja. Para suprir as ausências, Jesus tem nos últimos jogos um bom parâmetro. Rafinha poderá ser desfalque.

A dupla de zaga titular formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira deve se repetir. No meio-campo, Thiago Maia deu conta do recado e tem tudo para voltar a atuar ao lado de Gerson contra o Junior Barranquilla. Pedro e Diego Ribas não supriram a ausência de Bruno Henrique, e a vaga está em aberto.

O primeiro adversário rubro-negro já foi enfrentado na campanha de 1984. Na ocasião, o Flamengo venceu as duas partidas. Já o Barcelona tem três duelos amistosos no passado, com um empate, uma derrota e uma vitória. O Del Valle volta a ser encarado apenas depois dos duelos da Recopa.

Nenhum comentário: