terça-feira, 10 de março de 2020

Com 51 notificações de coronavírus, o Ceará investiga 16 casos suspeitos da doença

A quantidade de casos suspeitos do novo coronavírus cresce a cada dia. O Brasil tem 25 pacientes com a doença confirmada. Dados do Ministério da Saúde mostram que o pais tem 930 casos suspeitos. No Ceará, são 51 notificações do vírus, 26 foram descartados e nove pacientes seguem em investigação.

Os municípios com casos suspeitos são Aquiraz, Caucaia, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara, Itapipoca, Ibicuitinga, Juazeiro do Norte e Sobral.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Além disso, a população pode acompanhar as notificações de novos casos do coronavírus na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde.

Confira o boletim epidemiológico do novo coronavírus, divulgado pela secretara de saúde estadual, nesta segunda-feira (09).

Nenhum comentário: