segunda-feira, 23 de março de 2020

Cinco pessoas estão curadas do Coronavírus no Brasil, diz Secretaria de Saúde

Das 26 pessoas que foram diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, cinco já se curaram da infecção, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Esses cinco pacientes curados constam no levantamento de 26 casos registrados no estado e divulgado neste domingo (22) pelo Ministério da Saúde. Dos 21 pacientes ainda infectados, 15 estão em isolamento residencial e seis estão internados – sendo um deles em UTI. 696 casos são considerados suspeitos e os pacientes aguardam retorno do exame.

Para tentar evitar a escalada de casos no estado, o governador Renato Casagrande adotou uma série de medidas para restringir aglomerações e dificultar a disseminação do vírus, como o fechamento dos comércios não essenciais por 15 dias e convocação de homens do Corpo de Bombeiros e do Exército para irem às ruas conscientizar a população nas principais vias de todo o estado.

Apesar da maioria dos capixabas respeitarem a quarentena, cenas de festas particulares, bares abertos, aglomerações em supermercados, pessoas se exercitando nos calçadões e tomando sol nas faixas de areia foram observadas em algumas cidades neste fim de semana.

Nenhum comentário: