segunda-feira, 30 de março de 2020

Cedro instala barreiras sanitárias preventivas contra o novo coronavírus

A Prefeitura de Cedro instalou barreiras sanitárias com objetivo de orientar todos que entram e saem da cidade. A medida conta com o trabalho de agentes comunitários de Saúde, da Guarda Comunitária Municipal (GCM), do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e de técnicos em enfermagem.

O prefeito Nilson Diniz frisou que o papel dos municípios no momento atual é prevenir o surgimento de casos, evitando a propagação da doença e as dificuldades que os sistemas locais de saúde têm para atender uma demanda elevada de pacientes.

O gestor ressalta que a necessidade de adotar estratégias de orientação à população é uma medida alinhada com as pastas da Saúde e de Infraestrutura, pela somas de esforços em suas respectivas áreas de atuação.

Pessoal do trânsito em alerta

O secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, detalhou que 28 guardas municipais e três agentes do Demutran estão colaborando para conter o avanço da pandemia no que diz respeito ao entra-e-sai de veículos. “Estamos focados nessa batalha, nossos profissionais contam com total apoio da gestão municipal para que possamos oferecer mais qualidade de vida e saúde a todos”, pontuou Pitombeira.

Dados

Até este domingo (29), o Município contabilizava 128 pessoas monitoradas, com sete casos suspeitos – e nenhum caso confirmado – de infecção pela Covid-19.

Diário Centro Sul

Nenhum comentário: