segunda-feira, 16 de março de 2020

CBF suspende torneios nacionais; FCF decidirá sobre Campeonato Cearense

Nenhum espetáculo existe sem a presença do público. Seja show, teatro e até mesmo o futebol. Após um fim de semana de estádios vazios no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender por tempo indeterminado todas as competições nacionais para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O calendário afeta a Copa do Brasil, os Brasileiros Femininos A1 e A2, o Brasileiro Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-20.

Para os representantes locais, o Ceará tem a partida contra o Vitória/BA previamente adiada da quarta-feira (18), às 19h15, no Barradão, em Salvador - duelo era válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Já o Fortaleza tem cancelada a partida contra o São Valério/TO prevista para hoje (16), pelo Brasileiro Feminino A2. Antes, o jogo ia ocorrer às 19h, no estádio Presidente Vargas (PV).

As mudanças mostram uma nova diretriz de contingência para o Covid-19, a nova doença que preocupa a população mundial. Se o torcedor não tinha acesso aos equipamentos esportivos, a medida expande a precaução aos atletas, membros da comissão técnica e funcionários dos clubes. Ou seja, sem público total.

E a iniciativa tem o aval dos grandes clubes. Ao serem obrigados a entrar em campo mesmo sem o torcedor - elemento fundamental do jogo - os atletas protestaram, seja com máscaras como fez o Grêmio/RS ou mesmo com mãos na boca a exemplo de Fluminense/RJ e Botafogo/RJ, no Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: