sexta-feira, 27 de março de 2020

Após mais de 4 mil mortos por coronavírus, prefeito de Milão se arrepende de ter apoiado campanha "Milão não para"

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu ter errado ao apoiar a campanha de anti-quarentena na cidade italiana. Intitulada de #milanononsiferma (Milão não para), a ação incentivou os habitantes a continuarem com suas atividades normais em meio à pandemia do coronavírus e foi iniciada há um mês atrás, quando a cidade tinha 250 pessoas infectadas e 12 mortes confirmadas. Até a manhã desta sexta-feira, 27, cerca de 34.889 pessoas testaram positivo para Covid-19 e a região acumula mais de 4.861 mortes. As informações são do jornal O Globo.

A declaração foi feita durante "Che tempo che fa", tradicional programa da televisão italiana. "Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. Era 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado", reconheceu o prefeito ao explicar que ninguém havia entendido a gravidade do vírus no período da campanha.

O prefeito chegou a postar em seu perfil pessoal no Instagram uma foto que demonstrava apoio à campanha Milão não para no dia 29 de fevereiro.

O POVO Online

Nenhum comentário: