segunda-feira, 30 de março de 2020

81,6% dos testes para Covid-19 foram realizados por laboratório público no Ceará

Em todo o Ceará, até o último domingo (29), 4.664 exames foram realizados para detectar pacientes infectados pelo Covid-19. A informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Desse número, segundo informa o documento, 81,6% das amostras foram analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), representando um total de 3.805. Enquanto isso, nos laboratórios particulares aptos, 818 testes foram realizados, número que indica 18,4% do total.

Positividade

O novo relatório também apresenta dados relacionados ao número de casos confirmados. Destes, o laboratório público apresenta proporção de positividade de 10,8% entre o total de testes realizados. No laboratório particular, esse número sobe para 19,2%.

Já levando em consideração o número total de testes realizados em todos os laboratórios do Estado, a taxa de positividade é de 12,8%.

Até o momento, foram confirmados 359 casos do novo coronavírus no Ceará. Em Fortaleza, 338 foram registrados e outros 21 estão divididos entre a Região Metropolitana e o interior.

Nenhum comentário: