TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Prefeito Ecildo Filho prestigia posse do Pároco Pe. Roberto

O Prefeito Ecildo Filho e a Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista prestigiaram na a Missa de Posse do Padre Carlos Roberto (Pe. Roberto) como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Presidida pelo Pe. Lázaro Augusto pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Glória de Mombaça a missa contou com a participação dos padres José Ribeiro (Mineirolandia), Glauberto (Pedra Branca) e Pe. Gil, além de convidados das paróquias de Senhora Sant’Ana (Iguatu) e Nossa Senhora das Dores (Senador Pompeu).

A Cerimônia se estendeu por mais de uma hora com a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro totalmente lotada pelos fieis, pastorais e movimentos religiosos da paróquia.

Ao usar da palavra o Prefeito disse que a posse do Pe. Roberto, acontecer no mesmo dia aniversário dele, não era uma simples coincidência, mas uma providência divina. Desejou êxito nesse novo desafio e ofereceu o apoio da gestão municipal.

Sobre Pe. Roberto

Padre Carlos Roberto Alencar Costa (Pe. Roberto), nasceu na cidade de Senador Pompeu em 08 de fevereiro de 1967, filho do casal Jose Brasil Consta e Maria Augusta Alencar Costa, é o mais novo de nove filhos. Desde criança residiu em Mombaça. Entrou no Seminário da Prainha, em Fortaleza, no dia 26 de fevereiro de 1993, concluindo os estudos filosóficos e teológicos em dezembro de 1998, sendo ordenado diácono no dia 05 de setembro de 1999, pela mãos de Dom José Mauro e no dia 13 de dezembro do mesmo ano foi ordenado sacerdote pela mãos de Dom Jose Doth.

Trabalhou como secretario episcopal durante os ano de 1999 e 2000, ainda como vigário paroquial de Senhora Sant’Ana. Em 2001 foi nomeado administrador paroquial de Arneinoz, assumindo também as paróquias de Catarina e Aiuaba. Em 16 de fevereiro de 2005 assumiu as paroquias de Senador Pompeu e Milhã, ficando em Milhã até junho de 2007. Em 08 de dezembro de 2011 é nomeado para a Paróquia de Senhora de Sant’Ana, por Dom João, terceiro bispo diocesano.

Ficou em Sant’Ana até 12 de janeiro 2020. Foi nomeado em 02 de janeiro de 2020 para a Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Mombaça, pelo bispo diocesano Dom José Castro Homem onde tomou posse em 8 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário: