quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Número de assassinatos cresce 35% no Ceará em janeiro

O número de mortes violentas no Ceará em janeiro de 2020 teve um aumento de 35,9% em relação ao mesmo mês no ano passado. Enquanto o primeiro mês de 2019 apareceu com 192 vítimas de crimes violentos, este ano o número chegou a 261 pessoas assassinadas.

A Região Metropolitana de Fortaleza teve praticamente o dobro de crimes violentos letais intencionais. Foram 105 vítimas neste ano, em relação às 53 de janeiro do ano passado. A capital passou de 51 mortos para 69 neste mês.

Já o Interior Sul teve três vítimas de mortes violentas a mais em 2020, passando de 48 para 51. A única região onde se percebeu uma diminuição foi no Interior Norte, onde houve 40 vítimas em janeiro de 2019 contra 36 em 2020.

O titular da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), André Costa, pontuou que ações estão sendo executadas principalmente na Região Metropolitana para combater a criminalidade, além de apontar a situação atípica de janeiro de 2019, período em que ocorreram diversos ataques criminosos ao patrimônio em Fortaleza e outros municípios cearenses.

"Lembrando que janeiro do ano passado foi bastante atípico. Foi um momento em que todo o efetivo da Polícia Militar foi destacado, período em que a gente gastou praticamente o dobro do que é gasto com horas extras, então a gente colocou um grande efetivo nas ruas", expõe.

Nenhum comentário: