segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Hospital Regional de Iguatu se prepara para atender melhor a população da região Centro Sul, inclusive com leitos de UTI

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, se reuniu no último final de semana na SESA, em Fortaleza, com o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, objetivando finalizar os últimos detalhes em relação, verdadeiramente, a regionalização do Hospital Regional e dos novos serviços que serão disponibilizados nesta unidade em prol da população, inclusive com leitos de UTI. 

Participaram do encontro, uma representação da instituição Camilianos, Dr. Mozar (técnico da SESA),  George Xavier (secretário da Saúde de Iguatu) e Dra. Marleuda Gonçalves (diretora do Hospital Regional). 
O secretário de Estado, Dr. Cabeto, explicou que a Secretaria da Saúde está finalizando o processo que foi inciado há alguns meses objetivando a ampliação do Hospital Regional, bem como da nova forma de atendimento. "O hospital vai suprir demandas dos 10 municípios da região fazendo com que os pacientes tenham um acesso cada vez melhor. O estado vai colaborar com o município de Iguatu, na parte do financiamento dos leitos de UTI, bem como da organização do sistema.", disse Dr. Cabeto.

Segundo o prefeito Ednaldo Lavor, foi uma reunião muito proveitosa. "Foi uma reunião positiva e de muitos avanços. Esse é o caminho para o desenvolvimento. É isso que o povo quer e é nessa linha que vamos seguir", pontuou Ednaldo.

Nenhum comentário: