TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Em busca de título inédito, Flamengo vai ao Equador para encarar o Independiente del Valle

Depois de participar e conquistar a Supercopa do Brasil (torneio que reuniu apenas os campeões da liga e da copa do ano passado), o Flamengo entra em campo por um certame semelhante, denominado Recopa Sul-Americana. Nele, o campeão da América do Sul encara o vencedor da Copa Sul-Americana, torneio de segundo escalão da CONMEBOL. É por isso que o confronto se dá entre O Mais Querido do Brasil e o Independiente del Valle.

Flamengo e Independiente del Valle nunca se chocaram pela Taça Libertadores da América. O Mengão tem dois títulos continentais e participa do torneio pela décima-sexta vez. Os equatorianos não possuem este troféu e desfilam no certame pela sexta vez.

Curiosamente, além de se enfrentarem na Recopa Sul-Americana, eles também jogarão entre si na Libertadores. Estão no Grupo 1, que também conta com o Atlético Júnior (da Colômbia) e Barcelona (do Equador) ou Cerro Porteño (do Paraguai).

Contra outros equatorianos, o Urubu tem o retrospecto positivo. São seis vitórias e duas derrotas contra o Emelec; além de um triunfo e um revés diante da LDU de Quito. No total, são sete vitórias e três derrotas em dez partidas.

O jogo desta quarta-feira será transmitido ao vivo pelo app de streaming Dazn, a partir de 22h:30 (horário de Brasília).

Possíveis escalações

Independiente del Valle: Hamilton Piedra; Anthony Landazuri, Richard Schunke, Luis Segovia e Beder Caicedo; Efren Mera, Caicedo Corozo e Gabriel Torres; Dani Nieto, Gabriel Torres e Jhon Sánchez. Técnico: Miguel Ramírez.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus.

Nenhum comentário: