quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Casa de Apoio Dois Corações, em Fortaleza, é visitada pelo prefeito Ednaldo Lavor

 
O prefeito Ednaldo Lavor visitou na manhã do último dia 17, as instalações da Casa de Apoio Dois Corações, em Fortaleza. Foi acompanhar de perto o atendimento dispensado aos filhos de Iguatu que utilizam o espaço. A Casa de Apoio tem capacidade para atender 30 iguatuenses, e está localizada na Rua Dom José Lourenço, na Parquelândia. 

Segundo o prefeito Ednaldo lavor, objetivo deste equipamento é oferecer atenção, cuidado e acolhimento humanizado para os pacientes e acompanhantes. "Os usuários usufruem, durante todo o tempo de permanência na instituição, de hospedagem, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e transporte para os hospitais, além de orientação e encaminhamento necessário. O apoio extra-hospitalar é fundamental para possibilitar o acesso, a continuidade e o sucesso do tratamento médico", explicou Ednaldo.
A Casa é destinada exclusivamente ao acolhimento de pacientes em tratamento, encaminhados pela Secretaria de Saúde de Iguatu. 

A unidade disponibiliza 6 quartos no andar térreo, preferenciais para mulheres, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e para os mais debilitados; 4 no primeiro andar, além de cozinha; refeitórios; banheiros masculinos e femininos e espaço de convivência com sofá, TV e piscina.

Nenhum comentário: