quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Brisanet supera NET, Claro e Vivo no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte como melhor empresa de Banda Larga

Uma disputa de gigantes na área de provedores de internet marcou o ano de 2019. A batalha silenciosa se deu em todo território nacional, para saber qual a melhor empresa em vários itens de banda larga.

Jordão Estevam, José Roberto Nogueira e João Paulo Estevam

O site Melhor Plano, em parceria com o Minha Conexão, que juntos comparam planos de internet e telefonia em todo Brasil, divulgaram pela segunda vez, pesquisa para apontar os melhores provedores de internet banda larga em cada região. Um total de 20 milhões de testes de velocidade e a coleta de cerca de 211 mil opiniões de usuários constituíram o levantamento, que verificou os serviços, a partir de dados coletados em 800 cidades do país.

A Brisanet, superou gigantes do setor, como NET, VIVO e Claro, se tornando a melhor e mais bem avaliada nos estados em que atuam: Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Comandada pelo cearense José Roberto Nogueira, a Brisanet é a mais eficiente nas categorias Velocidade, Satisfação do Cliente e Provedor, nos territórios dos três estados.
A avaliação

O ranking foi feito a partir de mais de 20 milhões de testes de velocidade de internet realizados pelo público do site Minha Conexão ao longo do ano de 2019. O estudo considerou, também, a satisfação dos usuários em relação a seus provedores - foram contabilizadas 211.150 mil opiniões. Testes via celular ou tablet não foram considerados.

Para ser elegível ao prêmio, o provedor deveria ter um mínimo de mil testes de velocidade feitos no período e possuir, no mínimo, 3% da amostra dos testes da região avaliada, para ter significância estatística. Para determinar o teste de velocidade, foi usada a média por IP no mês, por provedor em cada cidade.

A Brisanet é uma empresa que nasceu há 22 anos, a partir da genialidade de um jovem cearense natural da cidade Pereiro, no Vale Jaguaribano. José Roberto Nogueira saiu da Embraer e decidiu por construir um provedor de internet na sua terra natal e região, juntamente, com seus irmãos.

Deu certo. Hoje, a Brisanet é a melhor!

blog Roberto Moreira

Nenhum comentário: