quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Agricultores familiares de Iguatu assinam contratos em solenidade com participação do prefeito Ednaldo Lavor

O prefeito Ednaldo Lavor, acompanhando de sua equipe, participou na manhã de hoje (20) da solenidade de assinaturas de contratos com os produtores familiares que fornecem alimentos para a merenda escolar do município. 

Segundo o prefeito Ednaldo, cerca de 140 agricultores serão beneficiados com o projeto. A ação vai custar para os cofres públicos a quantia de R$ 800 mil. "Decidimos realizar uma cerimônia para assinar os contratos, algo que não costumamos fazer com outros procedimentos de compra, justamente para valorizar esse produtor familiar e deixar clara nossa confiança no trabalho dos servidores públicos que realizaram todo o procedimento, seguindo estritamente a legislação federal", explicou o prefeito Ednaldo. 
Ednaldo Lavor cancelou uma viagem a Brasília para ter esse momento de valorizar os pais, mães e famílias da agricultura familiar que ajudam a alimentar as crianças das escolas municipais. Na sua sua fala, o gestor lembrou do seu tempo de líder comunitário, das dificuldades enfrentadas para conseguir gerar renda com o trabalho na roça.
O secretário da Educação, Pablo Neves, destacou a importância da presença de Ednaldo junto aos que fazem esse trabalho tão importante para o município e lembrou que Iguatu é uma das cidades que mais compra alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar acima do que a lei obriga. "A lei obriga uma compra de pelo menos 30%, a secretaria de Educação chega próximo dos 40%, injetando recursos importantes na economia local e nas mãos das pequenas famílias de agricultores, que terão a certeza que seu trabalho vai alimentar as crianças da nossa cidade". pontuou Pablo.

Nenhum comentário: