TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

sábado, 25 de janeiro de 2020

Professor cearense que sofreu acidente na Colômbia retorna ao Brasil e agradece apoio

O professor Ádamo Figueiredo Nogueira Mesquita retornou ao Brasil nesta quinta-feira (23) após exames realizados em Bogotá,na Colômbia. Ele estava internado desde o início do mês após sofrer um atropelamento na Ilha de San Andrés, onde estava com o companheiro, o professor, João Jaime Giffoni Leite, que também foi atingido pelo caminhão e acabou não resistindo aos ferimentos.

"Eu encontrei um novo propósito na vida. Quando a tempestade passar - o João era minha Fortaleza - eu vou fazer o bem", disse Ádamo em vídeo postado no Instagram nesta sexta-feira (24).

Ádamo afirmou que vai poder voltar a dar aula na faculdade em que trabalha usando um colete devido a um ferimento na lombar. "A ressonância magnética diz que eu tenho uma lesão na lombar, no centro das costas, eu teria que usar um colete inicialmente. Já vou mandar fazer esse colete, porque ele é feito sob medida."

Ele utilizou a mensagem também para agradecer "carinho, toda energia positiva" que recebeu de amigos enquanto estava internado em hospital colombiano. Os familiares realizaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para transferir Ádamo de San Andrés.

Nenhum comentário: