sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Prefeitura de Iguatu inaugura Unidade Básica de Saúde da vila Estrada, no distrito de Alencar

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, inaugurou na noite de ontem (23), a Unidade Básica de Saúde Maria Sinhá Neta, da vila Estrada, no distrito de Alencar. O novo equipamento vai oferecer serviços de saúde mais próximo de casa. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a nova unidade faz parte daquilo que a administração municipal se propôs a fazer na saúde do município. "Com essa UBS vamos poder propiciar um melhor atendimento aos pacientes desta região. O resultado de tudo isso é mais qualidade de vida para toda a população. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos", disse.

Para o secretário da Saúde, George Xavier, a inauguração deste equipamento é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna obra”.
A UBS da vila Estrada, que é do Tipo I, teve investimentos da ordem de R$ 700 mil, recursos do Governo do Estado do Ceará. Ela oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

Nenhum comentário: