segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Ordem de serviço: distrito de Suassurana, em Iguatu, se prepara para ganhar Academia de Saúde

O prefeito Ednaldo Lavor, assinou na manhã da última sexta-feira (24), no distrito de Suassurana, a ordem de serviço para o início das obras de construção de uma academia de Saúde. A solenidade foi prestigiada por autoridades, convidados e a população em geral.
Segundo o prefeito, a Academia tem o intuito de oferecer à população práticas esportivas e atividades físicas. Serão utilizados na obra recursos da ordem de R$ 125 mil. "Será um local que tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde dos moradores desta região. Contará com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis", enfatizou Ednaldo.
As obras envolvem a construção de área coberta e sala para a guarda de materiais, piso polido externo, jardins e equipamentos de ginástica ao ar livre. É um projeto padrão do Ministério da Saúde e servirá para o preparo e o exercício de atividades físicas, práticas de saúde de forma gratuita à população.

As estruturas contarão também com um espaço de acolhimento às pessoas, com sala de convivência, depósito e sanitário masculino e feminino. Na área externa, terá o espaço multiuso que contará com equipamentos compostos por barras para flexão de braços, barras fixas com apoio de pranchas para exercícios abdominais, e espaldar.

Nenhum comentário: