domingo, 26 de janeiro de 2020

Inscrições para o SiSU 2020/1 encerram neste domingo (26)

O Ministério da Educação (MEC) finaliza neste domingo, 26 de janeiro, as inscrições para a primeira edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O prazo encerraria no dia 24, mas foi prorrogado por problemas no site do Enem.

Podem se inscrever no SiSU 2020/1 os estudantes que já terminaram o ensino médio, fizeram o Enem 2019 e não zeraram a redação.

Na noite da última sexta-feira, 24, a Justiça Federal em São Paulo determinou a suspensão do SiSU após o término das inscrições, o que impede que o resultado seja divulgado na próxima terça-feira, dia 28. O Governo Federal recorreu da decisão ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

A decisão pede ao MEC e ao Inep que comprovem documentalmente que a revisão das notas do Enem 2019 nas quais foram identificadas falhas foram consideradas para a readequação das notas de todos os participantes, em razão da Teoria da Resposta ao Item (TRI).

Se o cronograma for mantido, os aprovados deverão se matricular entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Durante esse mesmo período, estará aberto o prazo para participar da lista de espera do SiSU.

Poderão participar da lista de espera apenas os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de cursos na chamada regular. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições ocorrerá de 7 de fevereiro a 30 de abril.

Nenhum comentário: