quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Responsáveis por ataques criminosos no Ceará são alvos de mandados em operação da PF

A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira (18), 31 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável pela ordem e execução dos ataques ocorridos no mês de setembro deste ano, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação acontece no Ceará e nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Paraná. O número de presos ainda não foi divulgado pelo órgão.

Segundo a PF, a operação "Reino de Aragão" tem o objetivo de desarticular lideranças da organização criminosa. Os mandados de prisão foram expedidos contra pessoas envolvidas diretamente nas atividades da organização, inclusive algumas que se encontram atualmente presas nas penitenciárias federais de Mossoró/RN e Catanduvas/PR e em presídios estaduais do Ceará e da Paraíba.

Entre os presos, há integrantes e um dos fundadores de uma facção criminosa responsável pelos ataques no Ceará, além de uma advogada que está detida no presídio de Itaitinga, na Grande Fortaleza.

Segundo as investigações, as ações do grupo criminoso foram praticadas sob determinações de lideranças presas. As ordens eram planejadas por essas lideranças e executadas por outros integrantes da mesma organização criminosa que se encontravam em liberdade.

Nenhum comentário: