quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Recursos próprios: Prefeitura de Irapuan Pinheiro (CE) cria programa de transferência de renda para beneficiar 100 famílias

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
O município de Irapuan Pinheiro (CE), um dos mais pobres do Brasil, continua fazendo história a partir da administração municipal que tem no comando o prefeito Claudenilton Pinheiro. 

Foi lançado na manhã de ontem (18), o programa Cartão Cresce Irapuan que vai beneficiar cerca de 100 famílias mais vulneráveis do município com transferência de renda permanente. Similar ao Bolsa Família, o projeto de cunho social se difere do programa federal por ser custeado totalmente com recursos municipais. 

Para a escolha dos beneficiários vários critérios foram obedecidos, dentre eles, renda per capita por família, número de filhos, filhos em sala de aula e com boa média escolar, condições de moradias, residência livre do mosquito Aedes Aegypti, etc.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
De acordo com o prefeito Claudenilton Pinheiro, foi feito um pré-cadastro com mais de 500 famílias e as cem mais humildes foram escolhidas. Ele explicou que para se manter no programa as famílias contempladas serão acompanhadas sob os critérios estabelecidos. "O benefício será destinado para a complementação de renda das famílias mais carentes, garantindo direito à alimentação, além de um maior acesso à Saúde e a Educação", disse o gestor.

A solenidade foi realizada no CAS - Centro de Assistência Social, antigo CSU e contou com participação de autoridades, convidados e a população em geral.

Nenhum comentário: