quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro realiza cerimônia de formatura para alunos do Proerd

Na manhã desta terça-feira (3), no CAS (Centro de Assistência Social), o Governo "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Educação com o apoio da Polícia Militar, realizou mais uma cerimônia de formatura para os alunos das Escolas Municipais de Dep. Irapuan Pinheiro, inseridos no Proerd.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes. São apresentados temas como: a influência dos amigos, tipos de drogas e violência. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe de educação.

“O Proerd é um programa da polícia militar de prevenção às drogas. Se a gente trabalha através da educação com a conscientização, não vamos precisar ter o combate, então a polícia age de maneira preventiva para transformar o que a gente tem hoje em algo melhor para o mundo”, disse o secretário de educação, Amadeu Érico.

O prefeito Claudenilton Pinheiro acredita que o Proerd contribui para a formação do cidadão consciente. “A prefeitura tem dado a sua colaboração para esse programa educacional de conscientização. Eu estou muito feliz em ver nossas crianças empenhadas em entender o mal das drogas. Tenho certeza que eles irão levar esse aprendizado para o resto da vida. Estarei sempre em parceria com a polícia militar no que der e vier, para ajudar os nossos jovens”, pontuou o prefeito.

Nenhum comentário: