quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Poder Legislativo de Iguatu autoriza Poder Executivo a contratar operação de crédito de até R$ 17 milhões junto à Caixa

O Poder Legislativo de Iguatu aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira, (3), o projeto de Lei que autoriza o município a contratar operação de crédito até R$ 17 milhões, por meio de linha de crédito do Programa de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento - FINISA, junto à Caixa Econômica Federal objetivando financiar diversos projetos de infraestrutura através de reformas, ampliações e construções de estruturas destinadas às atividades de ensino, saúde, esporte e lazer, além de pavimentação asfáltica e em pedra tosca, em diversas localidades.

A mensagem foi aprovada pelos vereadores de situação. Os edis de oposição se posicionaram contra. A votação foi acompanhada por lideranças comunitárias e a população em geral. Antes de ser remetido ao crivo do plenário, entretanto, o projeto passou pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que emitiu parecer pela aprovação da Lei. “Este projeto atendeu a todos os requisitos e passou por todas as comissões pertinentes", destacou o vereador Pedro Lavor, presidente da comissão. 

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o referido investimento será contratado pelo Executivo Municipal junto à Caixa Econômica Federal. "A ideia é melhorar a estrutura física da cidade, bem como às atividades de ensino, saúde, esporte e lazer, além de pavimentação asfáltica e em pedra tosca, nas mais diversas localidades do município", frisou Lavor.

Nenhum comentário: