terça-feira, 17 de dezembro de 2019

IFCE Tauá promove IV Encontro dos Profetas da Chuva dos Inhamuns

Com o fim do ano chegando, é hora de saber quais são as previsões para a próxima quadra chuvosa. Será que o tempo vai ser bom para o plantio? Em que meses vai chover mais? Para descobrir o que o conhecimento popular tem a dizer sobre isso, o campus de Tauá do IFCE promove, nos dias 20 e 21 de dezembro, a 4ª edição do tradicional Encontro dos Profetas da Chuva dos Inhamuns. O evento é uma parceria com o campus de Boa Viagem do IFCE, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Prefeitura Municipal de Tauá.

Os profetas da chuva, como são conhecidos os homens e mulheres da zona rural que elaboram previsões a partir da observação da natureza, transmitirão o que têm verificado sobre o inverno de 2020 a partir das 9h da manhã do dia 20 de dezembro, na quadra poliesportiva do campus. Durante a tarde, das 13h30 às 15h30, o professor Emerson Mariano apresentará, no auditório, o mestrado em Climatologia da UECE e explicará como conhecimentos interdisciplinares são usados pela comunidade científica para obter os prognósticos acerca do tempo.

No dia 21, o Encontro dos Profetas vai à feira de rua de Tauá, que acontece todos os sábados pela manhã no Centro da cidade, para a realização de apresentações culturais. As atividades acontecem das 7h às 11h. Para se inscrever no evento, acesse o link: https://doity.com.br/profetastaua2019.

Serviço
IV Encontro dos Profetas da Chuva da Região dos Inhamuns
Data: 20 de dezembro, das 9h às 15h30, e 21 de dezembro, das 7h às 11h.
Local: IFCE – campus Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 1, Colibris – Tauá/CE)
Aberto ao público

DN Online

Nenhum comentário: