TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

sábado, 28 de dezembro de 2019

IFCE seleciona alunos para o campus de Acopiara

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção xom vagas para os cursos Técnico Integrado em Informática (horário integral) e Técnico Subsequente em Informática – (Noturno), no campus de Acopiara.

A inscrição é pela internet e pode ser feita no sistema Q-Seleção. Após a inscrição on line, os candidatos precisam entregar, entre os dias 2 e 8 de janeiro de 2020, a documentação constante no edital. Os candidatos devem entregar seus documentos no Setor de Protocolo do campus onde ofertante do curso para o qual se inscreveram.

A seleção será feita através das notas do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para os cursos técnicos Integrados) e do Ensino Médio (para o curso Subsequente). Lembrando que o IFCE reserva 50% das vagas para os estudantes egressos das escolas públicas, sendo que aqueles que se autodeclarem negros (pretos ou pardos) precisarão passar pelas comissões de heteroidentificação de seus campi antes da matrícula.

Os candidatos residentes nos municípios onde se localizam os campi ofertantes do curso para o qual se inscreveram terão direito a um bônus de 30% na Média Final, caso apresentem cópia do comprovante de endereço referente aos três últimos meses, tomando por base a data da inscrição neste processo seletivo.

Os cursos técnicos integrados são planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio, em conjunto com o ensino médio tradicional.

Poderão se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental. Já os cursos técnicos subsequentes são ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão se inscrever para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: