sábado, 28 de dezembro de 2019

Definido novo procurador-geral de Justiça do Ceará

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, definiu nesta sexta-feira (27) o candidato Manuel Pinheiro Freitas como novo procurador geral de Justiça, cargo que assume durante dois próximos anos. Camilo Santana manteve a tradição de nomear o candidato mais votado na lista do Ministério Público. Manuel Pinheiro havia obtido 262 votos entre os promotores.

"Queremos que o Ministério Público seja cada vez mais eficiente como propulsor e garantidor da imparcialidade da jurisdição penal, atuando contra o crime organizado, a sonegação fiscal, a corrupção e a lavagem de dinheiro, e como promotor de direitos fundamentais na jurisdição civil coletiva", afirmou Manuel Pinheiro, ao tomar posse do cargo.

A posse de Manuel Pinheiro como procurador-geral de Justiça será em 6 de janeiro de 2020, no auditório da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Bairro Cambeba, em Fortaleza.

Manuel Pinheiro tomou posse como promotor de Justiça em 1996. Foi presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) entre 2009 e 2011. Ele também foi diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de 2016 a 2018 e coordenou o Projeto Tempo de Justiça, entre 2017 e 2019.

Nenhum comentário: