terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Audiência Pública realizada em Iguatu discute papel de liderança de meninas e mulheres na sociedade

O Núcleo de Cidadania dos Adolescente e Jovens do Município de Iguatu, realizou na manhã de ontem (16), na sede da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir o papel de liderança de meninas e mulheres na sociedade atual com a finalidade de promover a educação para a cidadania democrática. 

Com a participação da presidenta da Câmara e atual primeira dama de Iguatu, Eliane Braz, o evento reuniu mulheres de várias esferas da comunidade para um plenário lotado. "Nós mulheres já alcançamos algumas conquistas, mas o nosso caminho ainda é muito longo. Temos muito o que lutar, especialmente no mercado de trabalho. Estamos, aqui, hoje, para garantir o crescimento e fortalecimento feminino, levando em consideração que, o lugar da mulher é onde ela quiser estar", afirma Eliane Braz.
De acordo com Vilauba Araújo, articuladora do Selo Unicef no Município, a proposta foi discutir e refletir sobre o papel da mulher nas áreas da política, economia e afins. Na oportunidade, a palavra foi franqueada às convidadas que fizeram parte da mesa, onde os discursos de igualdade fizeram parte do momento. 

A audiência pública é uma Ação do Desafio 5 do Núcleo de Cidadania dos Adolescente - NUCA - Promover a Educação para a Cidadania Democrática.

Nenhum comentário: