sábado, 16 de novembro de 2019

Universidade de Fortaleza realiza Vestibular no dia 23 de novembro

A Universidade de Fortaleza abre nova oportunidade para estudantes ingressarem em cursos de Ensino Superior. A instituição realiza, no dia 23 de novembro, o Vestibular 2020.1, com prova aplicada às 8h30, no campus da Instituição. Os candidatos terão à disposição vagas para 35 cursos, em quatro áreas do conhecimento, com possibilidade de desconto no turno da noite.

Caso o estudante tenha participado de provas anteriores da Universidade, mas com pontuação insuficiente para ingresso na área desejada, poderá reutilizar a nota anterior para classificação em outro curso. Além disso, o aluno poderá ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No atual Vestibular, a prova terá duração de 3h, com 20 questões de múltiplas escolhas e redação.

Desconto

As mensalidades dos cursos noturnos estão 20% mais baixas durante toda a graduação: Direito, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia Ambiental Sanitária. Nesse caso, o aluno deve cursar todas as disciplinas do semestre de referência. Além das novidades nos cursos de graduação, a Universidade oferece vantagens financeiras, em forma de descontos, parcelamentos e financiamentos para o aluno que ingressar no primeiro semestre de 2020.

A Instituição também oferece o Parcelamento Exclusivo Unifor, que pode ser feito para todos os cursos de graduação da Universidade, exceto os de Medicina e de Odontologia.

Cursos

Na área do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, os cursos são: Cinema e Audiovisual, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Jornalismo), Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Eventos, Marketing e Design de Moda.

No Centro de Ciências da Saúde, há vagas para Nutrição, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Estética e Cosmética e Medicina Veterinária.

Em Ciências Tecnológicas, cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Computação em Nuvem, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Energias Renováveis. E no Centro de Ciências Jurídicas, curso de Direito.

Prestígio

Pelo oitavo ano consecutivo, a Universidade de Fortaleza é a melhor Instituição de ensino superior particular do Norte e Nordeste, segundo a edição 2019 do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado no dia 7 de outubro, pelo jornal Folha de S. Paulo. Além disso, é a 10ª melhor do Brasil entre as particulares.

A Universidade de Fortaleza também foi destaque no ranking universitário do jornal O Estado de S. Paulo, também em outubro.

A Instituição foi a única de educação superior particular do Ceará a ter curso de graduação com nota máxima no Guia da Faculdade. Além disso, foi a universidade melhor ranqueada, com 27 cursos pontuados, sendo nota 5 no Direito, e 19 notas 4.

Nenhum comentário: