segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Prefeitura Muncipal realiza atividades alusivas ao Viva Mombaça

Na última sexta-feira (22), as atividades alusivas ao Viva Mombaça –168 anos aconteceram na sede do Distrito de Morada Nova com um grande evento tendo a presença do prefeito Ecildo Filho acompanhado da primeira-dama Jakelini Braga Evangelista e uma comitiva formada de secretários, assessores e vereadores.

A solenidade esteve focada para dois grandes momentos: a inauguração da quadra coberta Manoel Gonçalves Mota e a ordem de serviço para reforma de várias escolas municipais ainda a autorização para lançamento da licitação da construção da Escola de Ensino Fundamental Pe. Pedro Leão.

Em um clima de festa com apresentação musical dos alunos do Projeto “Flauta Doce”, da Escola de Musica Professora Antônia Sabino Benevides e da Banda de Música Professor Francisco de Assis Soares a quadra estava lotada por pessoas que prestigiaram o momento histórico para o distrito.

No ato da inauguração da quadra o prefeito Ecildo Filho assinou a Ordem de Serviço para reformas de 6 estabelecimentos de ensino: EEF Professora Laura Alencar (Bairro Antônio Soares); EEF José Liberato de Pádua ( Distrito de Catolé); EEF Maria Silvino Benevides (Bairro Recreio); EEF Antônio Francisco de Sousa (Serrote Preto); Centro de Educação Infantil Maria Iracema Aires de Moraes(Bairro Tejubana) e Creche Manoel Batista ( Vila Iracema).

Um memento de muito aplauso foi a assinatura do protocolo para o lançamento da licitação para a construção da EEF Padre Pedro Leão, onde funcionou a antiga cadeia pública. A relevância o ato está em transformar o antigo local de punição em espaço para educação, servido de exemplo para o estado do Ceará.

Na ocasião o prefeito Ecildo Filho fez entrega de material esportivo aos representes das EEF Maria Ambrozina Cavalcante em que a quadra inaugurada é anexa.

No encerramento da cerimônia o prefeito Ecildo Filho se dirigiu até o local para fazer o descerramento da placa de inauguração da Quadra Coberta Manoel Gonçalves Mota, obra custeado R$ 593.511,54 (quinhentos e noventa e três mil, quinhentos e onze reais e cinquenta e quatro reais).

Nenhum comentário: