sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Prefeitura de Piquet Carneiro e Sabão Juá firmam parceria

Com o objetivo de adequar o município às determinações do Plano Municipal de Coletas Seletivas Múltiplas do Governo do Estado e atendendo a proposição 001/2019 do DECRETO que institui o obrigatoriedade da implantação das Coletas Seletivas Múltiplas em todas as entidades e órgãos que compõem a administração pública municipal direta e indireta, a Prefeitura de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria municipal do Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira (12/11), no Auditório Municipal Vereador Sabino Chagas Sales, o lançamento do referido projeto, que contou com a presença do prefeito, Bismarck, primeira dama, Tamara Bezerra, secretários, vereadores, diretores e estudantes. 

Outro ponto importante no encontro, foi a participação do empresário Francisco Assis Saraiva Mangueira, proprietário da empresa Sabão Juá, que juntamente com a secretaria do Meio Ambiente, estabeleceram uma parceria com o projeto ECO JUÁ. 

De acordo com a secretária Vera Silva, todo o óleo de cozinha usado é recolhido e colocado em um recipiente e enviado para a empresa que o utiliza na fabricação do sabão. 

Cada litro é convertido em 0,80 centavos para APAE de Piquet Carneiro. “Vamos focar principalmente nas escolas, comércios, ambulantes e nas residências, pois além de contribuirmos com a questão ambiental, estaremos ajudando essa importante entidade que tão bem cuida dos nossos queridos irmãos excepcionais de Piquet Carneiro". Disse o prefeito Bismarck.

Nenhum comentário: