terça-feira, 12 de novembro de 2019

Governo do Estado realiza peixamento em açudes de Quixelô e entrega cisternas de enxurrada na Madeira Cortada

A prefeita Fátima Gomes, o vice-prefeito, Jackson Melo, o Secretário da SDA do Governo do Estado, De Assis Diniz, da coordenadora de Pesca, Juliana Albuquerque, do coordenador do programa Água Para Todos, Guido Colares e Márcio Peixoto, coordenador de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária participaram do Peixamento de Açudes Públicos em Quixelô e da entrega oficial das Cisternas de Enxurrada Quintais Produtivos na comunidade de Madeira Cortada.

O peixamento aconteceu no açude Maracajá e em outros nove açudes do município. Foram inseridos 70 mil alevinos de tilápia e carpa, 20 mil deles apenas no Maracajá.

Em seguida a comitiva do Governo do Estado esteve na Madeira Cortada para a entrega das cisternas de enxurrada de quintais produtivos. Cada cisterna tem capacidade para armazenar 52 mil litros de água e o tempo de construção, após a escavação do buraco foi de apenas quatro dias. As cisternas de enxurrada e a estrutura do projeto Quintais Produtivos beneficiarão 30 famílias que receberam ainda uma ajuda de custo de 315 reais, cada uma. O projeto tem a parceria do Instituto ELO AMIGO.

Nenhum comentário: