sábado, 23 de novembro de 2019

Flamengo e River Plate prometem final disputada da Copa Libertadores

Chegou o dia. Flamengo e River Plate se enfrentam hoje pela final da Copa Libertadores da América em partida recheada de atrativos. É a primeira decisão em partida única da competição, um jogo com cobertura mundial e que traz dois times bem estabelecidos pelos respectivos treinadores. Portanto, às 17 horas pelo horário de Brasília, a bola rola e, no mínimo, a América do Sul apaixonado pelo futebol para. O confronto acontece no Estádio Monumental de Lima — o maior do continente, com capacidade para 80.093 torcedores.

O brasileiro viajou a Lima, no Peru, palco da decisão, na quarta-feira, 20. O percurso no Rio de Janeiro foi acompanhado de festa — multidão acompanhou a saída do ônibus da delegação da Gávea até o Aeroporto do Galeão. O primeiro treinamento da delegação em solo peruano foi na quinta-feira com a preparação sendo terminada ontem.

O argentino finalista também viajou na quarta, mas contou com despedida mais tímida da torcida na saída para o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina. A equipe treinou durante a quinta-feira no CT do Alianza de Lima-PER. Na ocasião, Marcelo Gallardo testou um River Plate com formação de cinco zagueiros, sacando um meio-campista — De La Cruz ou Palacios — e colocando no campo defensivo o chileno Paulo Díaz.

Nenhum comentário: