terça-feira, 19 de novembro de 2019

Em Piquet Carneiro, Vereador e dono de emissora de rádio se lança pré-candidato a Prefeito e impõe censura a meio de comunicação social

Nesta terça-feira, 19/11, a Direção da rádio comunitária Tempo FM, de Piquet Carneiro, resolveu demitir 5 (cinco) dos seus radialistas. A determinação partiu do dono da emissora, o Vereador pelo MDB, Luiz Augusto Pinheiro.

No último sábado, 16/11, após se declarar opositor ao atual Prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Barros Bezerra, Luiz Augusto lançou seu nome como pré-candidato a Prefeito nas eleições de 2020.

Os profissionais Cleziton Alves, Charles Silva, Valdir Viana, Neuma Sales e Ideildo Santos, que atuavam na mesma emissora há quase uma década foram comunicados na data de hoje que não poderiam mais participar da programação da rádio, por serem apoiadores do atual Prefeito, agora adversário político do dono, tendo em vista que tinham os seus programas patrocinados pela Prefeitura Municipal.

Cleziton Alves chegou a ser interrompido e retirado ao vivo do ar e expulso da emissora, quando encerrava o seu programa matinal e recebia ligações e mensagens de solidariedade dos ouvintes.

Permanece na emissora somente o empresário e também radialista Damasceno Marques, apoiador da pré-candidatura de Luiz Augusto.

Em tempo, de acordo com a Lei Federal que regulamenta o serviço de radiodifusão comunitária, essas emissoras não podem praticar qualquer tipo de discriminação por motivo de convicções político-ideológico-partidárias.

Nenhum comentário: