domingo, 10 de novembro de 2019

Domingos Filho articula volta da Fundação São Camilo para gerenciar o Hospital Regional de Iguatu

O ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho anunciou na manhã deste sábado, 09, durante inauguração de uma semi-UTI e de uma enfermaria no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, num total de 23 leitos, que a Fundação São Camilo voltará a gerenciar o Hospital Regional da cidade de Iguatu.

O anúncio foi feito na presença do Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), do Presidente Nacional da Sociedade Beneficente São Camilo, Padre João Batista e outros dirigentes da entidade, durante pronunciamento na solenidade.

Domingos Filho se reuniu por quatro vezes com os dirigentes da Fundação São Camilo e com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, para encontrar uma solução porque a qualidade do atendimento de saúde no Hospital de Iguatu despencou após a saída da São Camilo, motivada por uma dívida enorme deixada pela gestão anterior. O ex-vice-governador disse que também conversou com o Governador Camilo Santana e com o Deputado Domingos Neto, que ajudarão com recursos do Estado e emenda parlamentar a resolver o problema da dívida e a Fundação São Camilo retomar a administração do Hospital de Iguatu.

Já o Padre João Batista, Presidente da Fundação São Camilo, confirmou as negociações e a retomada do trabalho na maior cidade da Região Centro Sul do Estado, após a finalização de todo o processo de conversação.

O Prefeito Ednaldo Lavor vibrou com o anúncio feito por Domingos Filho e Padre João Batista e disse que a população de toda a região clama por essa parceria com a São Camilo. Ele aproveitou para agradecer ao Governador Camilo Santana, Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, Domingos Filho, Dep. Federal Domingos Neto e a Fundação São Camilo.

Blog do Wilrismar Holanda

Nenhum comentário: