segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Cidade do interior do Ceará passa dos 40º e tem a maior temperatura do país

Os moradores de Jaguaribe, no interior do Ceará, enfrentaram um calorão na cidade no fim de semana. Os termômetros do município marcaram 40,5º no sábado (2), sendo a maior temperatura do país no fim de semana, conforme dados do Instrumentos Meteorológicos (Inmet) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Além de Jaguaribe, a cidade de Oeiras, no Piauí, também teve a temperatura máxima de 40,5º no sábado. Iguatu, no Centro-Sul cearense, marcou 39,1º no sábado. No domingo (3), Jaguaribe voltou a marcar uma das maiores temperaturas do país, 38,7º.

O meteorologista Davi Ferran, da Funceme, afirma que é comum o aumento da temperatura no meses terminados na sigla "bro" (setembro, outubro, novembro e dezembro), mas ainda assim Jaguaribe teve uma temperatura acima do esperado para o período.

"A tendência é que o calor siga constante e maior em todo o território cearense. Não é comum, mas essa variabilidade no mês de outubro aconteceu neste ano, sendo um mês muito quente: um a dois graus a mais do que o normal", explicou.

Nenhum comentário: