segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Ceará conquista duas medalhas de ouro no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude 2019, os atletas cearenses conquistaram duas medalhas de ouro e uma medalha de bronze no Judô, contando com o bicampeonato do atleta Pedro Gomes, além de uma medalha de bronze para o atleta de Wrestling, Heriki Martins, estreante na competição.

Pedro Gomes, atleta de Judô da categoria até 44 kg, 12 a 14 anos, representante do Colégio Joaquim Barbosa Neto, em Maracanaú, está em sua terceira edição dos Jogos Escolares da Juventude. No ano de 2018 conquistou sua primeira medalha de ouro na competição e não demorou a repetir o feito. Apenas um ano depois, o judoca ficou em primeiro lugar mais uma vez, alcançando o seu bicampeonato.

“Eu estava com uma expectativa muito grande de ser bicampeão. Esse ano foi muito bom pra mim, eu vim medalhando em vários campeonatos nacionais e pra fechar o ano com chave de ouro só faltava ganhar mais essa medalha nos Jogos Escolares do Brasil”, declarou Pedro Gomes.

No Judô, o Ceará conquistou mais uma medalha de ouro com o atleta Regivan Firmino, na categoria até 36 kg, 12 a 14 anos, representando o Colégio Liceu de Maracanaú. Também foi medalha de bronze com Ana Kamili, na categoria até 36 kg, 12 a 14 anos, que representou Colégio Araújo Félix de Fortaleza.

O Wrestling também levou o Ceará ao topo das premiações. Heriki Martins, atleta da categoria pesado, 12 a 14 anos, estudante do Instituto Waldemar Falcão, no município de Aracati, está na sua primeira edição dos Jogos e já foi medalhista de bronze. “Pra mim é uma sensação nova, a competição é muito legal, divertida e você tem a oportunidade de interagir com muitas pessoas. Conquistar essa medalha foi incrível, eu nunca tinha chegado em uma competição desse nível, apesar do nervosismo na primeira luta, depois foi tudo tranquilo e eu consegui ficar em terceiro lugar”, relatou o medalhista.

Além das lutas, o Ceará também competiu na modalidade coletiva com o Basquete. Na categoria masculina, 15 a 17 anos, a equipe do Colégio Batista ganhou de 58 a 38 do time de Rondônia. As demais equipes da categoria 12 a 14 anos seguem em busca de bons resultados na fase de grupos da modalidade.

Nenhum comentário: