terça-feira, 12 de novembro de 2019

Camilianos assumem a direção do Hospital Regional de Iguatu

O Hospital Regional de Iguatu passará a ser administrado pela Ordem dos Clérigos Regulares Ministros dos Enfermos, também chamados Camilianos. Com o objetivo de reestruturar o equipamento e ofertar uma saúde de qualidade a todos, o Governo do Estado incluiu os Padres Camilos na administração do Hospital.

Fundada em 1590 pelo religioso italiano São Camilo de Lellis, os Padres Camilos, formam uma ordem religiosa católica, no qual tem seu objetivo maior à assistência espiritual e corporal dos doentes, ajudando milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo. O anúncio foi feito na presença do Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e do Presidente Nacional da Sociedade São Camilo, Padre João Batista, entre outros dirigentes da entidade.

Segundo o Prefeito Ednaldo Lavor, o conhecimento e a experiência que esses Padres possuem, irão ajudar bastante na organização e desenvolvimento do Hospital. “Os Camilianos estão a bastante tempo ajudando e organizando hospitais ao redor do mundo, eles possuem um conhecimento inquestionável a respeito da administração de unidades deste tipo, por isso, não tenho dúvidas que eles irão ajudar a nossa população a ter um melhor sistema de saúde”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário: