terça-feira, 8 de outubro de 2019

Uece é a melhor universidade pública estadual do Norte/Nordeste e Centro-Oeste

Saiu o Ranking Universitário Folha (RUF) 2019. Nele, uma boa-nova para a Universidade Estadual do Ceará.

No levantamento, ficou na 10ª colocação entre as universidades estaduais do Brasil e na 12ª entre as mais jovens do país. A Uece ainda ocupa o 1º lugar no Norte, Nordeste e Centro-Oeste entre as instituições federais de ensino superior que possuem menos de 50 anos de fundação.

De acordo com avaliação do RUF, a Uece encontra-se entre as 100 melhores universidades do País. Comparado ao ranking de 2018, a universidade cearense subiu duas posições, passando da 57ª para a 55ª colocação geral.

No aspecto “Internacionalização”, também merece destaque, pois subiu do 87º para o 48º lugar geral. Em “Ensino”, a Uece passou da 92ª para 85ª posição.

O levantamento da Folha avaliou ainda 18 cursos da Uece – Administração de Empresas, Biologia, Ciências Contábeis, Computação, Educação Física, Enfermagem, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

No ranking dos cursos no Ceará, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social ocupam, mais uma vez, a 1ª colocação entre os melhores do estado.

Nenhum comentário: