quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Terceira morte é confirmada em tragédia de Fortaleza

O trabalho de buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andrea segue nesta quarta-feira (16), sem interrupções desde o primeiro atendimento à ocorrência, com o revezamento de equipes do Corpo de Bombeiros. O corpo de uma terceira vítima que morreu na tragédia foi encontrado por volta das 12h desta quarta e retirado horas depois pelos bombeiros. A informação foi confirmada pelo comandante Eduardo Soares de Holanda, do Corpo de Bombeiros. A terceira vítima é uma idosa, identificada como Izaura Marques Menezes, de 81 anos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Na manhã de hoje, os bombeiros confirmaram que a segunda vítima é uma mulher, retirada morta e sem identificação. A primeira morte foi confirmada na noite de terça (15). Trata-se de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, cujo velório acontece nesta quarta-feira, no Cemitério Parque da Saudade.

O comandante Holanda afirmou ainda que sete pessoas foram resgatadas com vida, diferentemente do divulgado anteriormente, quando foi dito que nove pessoas foram retiradas ainda vivas. A discrepância nos números ocorreu por um erro de duplicidade de nomes nas planilhas, segundo o comandante. Outras sete pessoas permanecem desaparecidas.

Os bombeiros ainda trabalham com a perspectiva de que há pessoas com vida sob os escombros. "Tem toda a possibilidade de gente viva, a estrutura contempla ainda bolsões que essas pessoas podem estar lá. Nós estamos ainda num período bem favorável para que a gente possa ter pessoas vivas e estamos trabalhando incessantemente pra resgatar", conta o comandante.

Ainda na madrugada, foi dado início à retirada dos entulhos, que são levados por caminhões que acessam o local e cerca de 150 voluntários se revezam com auxílio no resgate e ajuda a vítimas.

Nenhum comentário: