quarta-feira, 30 de outubro de 2019

“Sua nota vale dinheiro”: programa troca nota fiscal por crédito em celular ou desconto no IPVA

A partir de novembro, as notas fiscais emitidas no Ceará poderão ser trocadas por crédito em celular ou desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida faz parte do novo formato do programa “Sua Nota Vale Dinheiro”, da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), para estimular que consumidores peçam a nota fiscal nas compras. A expectativa do Governo do Estado é relançar o “Sua Nota” até o fim de novembro.

O antigo Sua Nota Vale Dinheiro, encerrado em julho, oferecia aos contribuintes que cadastravam as notas fiscais no sistema da Sefaz-CE (no site ou presencialmente, na sede da secretaria) um retorno financeiro de 0,5% do valor da nota fiscal. O dinheiro era resgatado quando o valor chegava a R$ 30.

De acordo com a secretária da Fazenda do Estado, Fernanda Mara Pacobahyba, a ideia inicial é oferecer condições especiais para recarga de celular e descontos no IPVA pago pelo contribuinte, a exemplo do que ocorre no programa de recompensas do fisco do Rio Grande do Norte. O Nota Potiguar também oferece como recompensa ao contribuinte ingressos para jogos de futebol gratuitos.

Ceará Agora

Nenhum comentário: