terça-feira, 1 de outubro de 2019

Programação da 3ª Semana do Idoso tem início em Iguatu

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Iguatu, desenvolve a partir de hoje (1º) uma vasta programação para marcar a 3ª Semana do Idoso. A abertura foi realizada na praça da Matriz com atividades físicas e um formidável café da manhã. 

A programação que segue até o dia 5 de outubro, inclui participação em emissoras de rádio, objetivando divulgação do Estatuto do Idoso e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso; rodas de conversa e atividades em grupos; visitas as empresas de transportes de passageiros e aos residenciais Iguatu de Um Novo Tempo I, II e III e Missa, além de confraternização em comemoração ao Dia do Idoso.
De acordo com a secretária Patrícia Diniz, as atividades querem chamar da sociedade civil e dos governos para um novo olhar sobre a velhice. “Tais eventos reafirmam as conquistas de direitos dessa população. Para chegar até eles, trabalhamos em diálogo com os movimentos sociais, entidades e, especialmente, com grupos de pessoas idosas usuárias das políticas públicas, para garantir o seu protagonismo e atendimento efetivo das demandas presentes”, destacou Patrícia.

A abertura da programação contou com participação do prefeito Ednaldo Lavor, da presidenta do Conselho do Idoso, Ana Paula Fernandes Uchoa, demais autoridades municipais e convidados. 

Segundo Ednaldo Lavor, a programação foi preparada de forma especial para proporcionar alegria aos guerreiros da 3ª idade. "Eles se sentem valorizados e a nossa intenção é promover uma melhor qualidade de vida nessa fase”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário: