quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Óleo atinge praia de Canoa Quebrada, um dos principais destinos turísticos do Ceará

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram à praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, um dos principais destinos turístico do litoral cearense. Segundo a Prefeitura de Aracati, uma ação emergencial já retirou cerca de 700 kg da substância.

O óleo cru foi visto por moradores em diversos pontos da praia nesta quinta-feira (23). A Prefeitura de Aracati informou que, após o surgimento da substância, a Marinha do Brasil foi ao local e retirou o óleo que estava na areia e na água da praia. Voluntários também participaram da limpeza do litoral.

"Com intervenção da Marinha, por meio da Capitania dos Portos de Aracati, foram retiradas cerca de 700 quilos de óleo da praia, os quais já foram devidamente recolhidos pela prefeitura e será levado para análise em Fortaleza. O restante do óleo que se visualizou ontem no mar, não chegou a encalhar na faixa de praia, mas poderá ocorrer hoje à tarde ou pode estar encalhando em outras praias vizinhas de municípios da região", comunicou.

Nenhum comentário: