quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Moradores escutam estalo durante obra de reparos e evacuam prédio residencial, em Fortaleza

Moradores de um edifício de seis andares em Fortaleza relatam preocupação após terem ouvido um estalo no prédio, na tarde desta quarta-feira (30). O barulho foi ouvido por volta das 14h, no Condomínio Modigliane, na Rua João Lobo Filho, no Bairro de Fátima. Assustados, alguns condôminos evacuaram o local e acionaram a Defesa Civil.

Segundo o morador Davi Landim, desde segunda-feira (28) homens trabalham na recuperação de uma coluna no primeiro andar e nesta quarta (30) ele e outros moradores perceberam batidas no pilar, onde agora aparecem ferros expostos.

"Quando eles começaram a mexer nessa coluna a gente já ficou preocupado, pelo que aconteceu no Edifício Andrea. Começaram a aparecer as rachaduras e a porta do elevador não tá abrindo mais. Peguei minha filha e minha esposa e fomos para a casa de minha sogra, só voltamos quando houver uma inspeção da Defesa Civil", disse.

Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza informou que uma equipe se deslocou para o prédio citado.

Em 15 de outubro, o desabamento do Edifício Andrea matou nove pessoas, e sete foram resgatadas sob os escombros. As colunas do condomínio estavam em obras momentos antes de a estrutura ruir.

Nenhum comentário: