terça-feira, 22 de outubro de 2019

Lançado programa Polo Gastronômico de Iguatu

Foi lançado no fim da tarde desta segunda-feira, 21, no auditório do Senac, o programa Polo Gastronômico de Iguatu. O projeto ocorre em parceria entre o Sebrae, Senac e Prefeitura de Iguatu. A primeira etapa deve contar com 20 empresários participantes do segmento de bar, restaurantes e hotelaria.

A apresentação do projeto foi feita por Elizângela Andrade, articuladora do Sebrae, em Iguatu, e por Isac Coimbra, gerente estratégico do Senac, em Juazeiro do Norte. Os dois destacaram a importância de Iguatu como cidade polo e explicaram as etapas do programa que oferece curso de qualidade no atendimento, consultoria completa, diagnóstico, desenvolvimento de soluções, implantação, acompanhamento e avaliação.

“Não tem como dar errado, temos experiência, um programa completo de orientação e assistência”, frisou Elizângela Andrade. “Quem participa do programa obtém importante melhoria na qualidade do serviço ofertado aos clientes”.

Doze empresas já confirmaram participação e a prioridade no primeiro momento é atender os estabelecimentos do entorno da Praça da Matriz e da Rua Dr. João Pessoa até a Praça da Criança.

Até julho do próximo ano, a expectativa é de realização do I Festival de Gastronomia do Centro-Sul do Ceará.

Houve o convite para uma visita à Feira de Artesanato do Crato na próxima sexta-feira por empresários e gerentes locais. Seria a primeira missa técnica do programa.

O consultor da Prefeitura de Iguatu, economista Klériston Monte, fez uma apresentação do programa ‘Avança Iguatu’ e pontuou que o projeto ‘Polo Gastronômico de Iguatu’ é uma das 19 ações do programa que visa ao crescimento dos setores de serviço, comércio e agropecuário. “Somos o 11º PIB do Ceará e 50% relacionam-se com os setores de serviço e comércio”, frisou. “Temos potencial de crescimento, mas precisamos dar o primeiro passo, buscando um modelo sustentável de desenvolvimento”.

A secretária Sheila Alcântara representou o prefeito Ednaldo Lavor e destacou a importância do projeto e a melhoria do setor que gera emprego e renda na cidade. “Iguatu tem boas opções de gastronomia, mas com esse programa vamos avançar ainda mais, criando o Polo Gastronômico”.

Quem participou do evento foi o secretário de Governo, Tácido Cavalcante, que evidenciou o compromisso da gestão de Ednaldo Lavor em apoio novos investimentos e os empresários locais.

O Sebrae entra com 70% dos recursos, o município com 20% e o conjunto de empresários com 10%.

Depoimentos

As empresárias e irmãs, Luciana Rodrigues, pedagoga, e Marciana Gonçalves, formada em Serviço Social, da Malu Self Service e Esquina da Malu, em Juazeiro do Norte, participaram do evento dando depoimento da importância do programa do Sebrae para o crescimento do setor. “Esse projeto é muito bom, é minha vida e peço aos empresários locais que não fechem os olhos para essa oportunidade”, frisou. “Eu amo Iguatu”.

Honório Barbosa/Diário do Nordeste

Nenhum comentário: