TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte, no Ceará, deve receber 400 mil fiéis até a Romaria de Finados no sábado

A cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no sul do Ceará, já vive o clima da romaria de finados. A expectativa da Igreja Católica é de que, até o próximo sábado (02), cerca de quatrocentas mil pessoas participem das celebrações na cidade. Os devotos do Padre Cícero e da Mãe das Dores vêm, principalmente, dos estados do Nordeste.

Durante os cinco dias de programação, os visitantes devem peregrinar pelos principais pontos turísticos e religiosos da cidade. Assim como a Colina do Horto, onde está a estátua do sacerdote fundador de Juazeiro do Norte, outro local que deve ser bastante visitado é a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está sepultado o corpo Padim, como é carinhosamente chamado pelos romeiros.

Por isso, para acolher tantos fieis, a igreja organizou um esquema especial. "Nós temos cerca de oitocentos voluntários trabalhando para dar informações e conforto aos romeiros. A gente também conta com o apoio da prefeitura de Juazeiro do Norte, que disponibilizou as suas secretarias para esses dias de romaria", disse o Padre Cícero José, pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário: