quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Iguatu: município aponta aumento de oportunidades na área da saúde

Com uma população crescente, de mais de 103 mil de habitantes, a cidade de Iguatu, localizada no Centro-Sul do Estado, se configura como um dos principais pólos de saúde da região. Atualmente, o município conta com um hospital público além de três renomados hospitais particulares que atendem a população local e regiões do entorno. Nesse contexto, o crescimento da demanda no setor impulsiona cada vez mais o mercado de trabalho na contratação de profissionais de saúde.

Ex-aluna do curso Técnico de Enfermagem 2015 do Senac, da unidade de Iguatu, Erika Melo faz parte desse mercado e atua nele desde 2017, ano em que concluiu a habilitação. Hoje, a técnica em enfermagem atua na profissão tão almejada no Hospital Regional, e no Centro de Imunização de Iguatu.

Ao longo do curso, Erika pôde contar com aulas práticas e professores qualificados, além da oportunidade de realizar estágios, o que a fez ganhar experiência e destaque na área de atuação. “A capacitação abriu um leque na minha vida. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo no município, exigindo qualificações e especializações, foi definitivo ter concluído o curso além de poder contar com profissionais capacitados”, afirma.

Os cursos técnicos do Senac se destacam pela alta taxa de empregabilidade. Na unidade de Iguatu, o curso de Técnico em Enfermagem, tem carga horária de 1800h, material didático incluso, sem taxa de matrícula. A capacitação acontece de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h30, ofertando 25 vagas.

“Contamos com um dos melhores laboratórios montados da região. Oferecemos estágio curricular nos hospitais e seguro de vida aos alunos. Além disso, nosso curso tem reconhecimento nacional. São diferenciais que dão credibilidade à nossa capacitação permitindo que nossos alunos façam parte desse mercado tão promissor aqui na cidade”, destaca a gerente da unidade do Senac em Iguatu, Liduína Bezerra.

Qualificação

A área de saúde está em expansão e para ser um profissional de destaque é preciso ficar atento aos requisitos do mercado, além de ter uma boa capacitação. Uma forma rápida de entrar na área e iniciar a trajetória profissional é procurando os cursos técnicos na área da saúde. Ainda na área da saúde você pode conferir os cursos de Saúde Bucal, Estética, Podologia.

O curso de Técnico de Enfermagem está com preço promocional e tem início no dia 4 de novembro, na unidade do Senac Iguatu. Para mais informações: (88) 3582.7750.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: