quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Iguatu tomam posse

Foram empossados, na tarde de ontem (25), 18 novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Iguatu. Os termos de posse assinados pelo prefeito Ednaldo Lavor foram entregues em solenidade realizada no auditório da Secretaria da Saúde. O evento contou com participação de várias autoridades municipais, dentre elas, a presidenta da Câmara, Eliane Braz, que na oportunidade representou o prefeito Ednaldo Lavor. 

O secretário municipal de Saúde, George Xavier, ressaltou a importância de a administração pública trabalhar por uma saúde de melhor qualidade. “Hoje temos uma população que está envelhecendo cada vez mais, uma taxa de natalidade menor e um número maior de idosos, o que exige mais trabalho para que haja melhoras em todos os aspectos da saúde. Sendo este Conselho um dos responsáveis por ditar o rumo da saúde da cidade, temos que ter uma gestão bastante concentrada, sólida e capacitada para promover este crescimento”, afirmou.

A representante do prefeito, Eliane Braz, destacou que é dever do Conselho, analisar como está a situação da saúde na cidade, buscando alternativas para levar de fato aquilo que é debatido para a saúde básica. “Sabemos que as dificuldades existem e não estão somente no município, por isso peço que este Conselho busque de forma unida o que a população precisa e quais as necessidades dos postos de saúde. Sendo assim, desejo aos que estão assumindo esta gestão um mandato repleto de trabalho e boas perspectivas”, disse.

Nenhum comentário: